Está se formando um novo time de produtores interessados em aprimorar a pecuária leiteira desenvolvida na propriedade rural. Encontro de sensibilização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR) e Biopark foi realizado esta semana com o objetivo de apresentar a proposta do treinamento sobre “Boas práticas agropecuárias na propriedade leiteira”.
Por meio da parceria estabelecida com o Sindicato Rural de Toledo, os produtores têm acesso ao curso totalmente gratuito. Ele visa contribuir com o processo de desenvolvimento e de constante aperfeiçoamento que a atividade leiteira exige dos pecuaristas. Sua proposta é oferecer meios para que a produção de leite tenha qualidade e segurança, desde que executadas as recomendações que serão ministradas no curso.
A manutenção de produtores na atividade leiteira passa por diversos processos, que vão desde gestão de custos, mas principalmente o conhecimento técnico atualizado. Sem esse conhecimento aprimorado nas práticas do dia a dia na propriedade, fica mais difícil continuar na atividade já que o consumidor está mais exigente, assim como a legislação.
A instrutora deste treinamento é a conceituada médica veterinária Keli Libardi Ramella, doutora em Ciência Animal (Sanidade Animal). Keli é professora da PUCPR, câmpus de Toledo, com experiência na área de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal, e Produção e Clínica de ruminantes.
Ainda restam poucas vagas para o início do curso nesta turma que passou pela sensibilização no dia 17 de abril. O curso é gratuito. Os interessados devem fazer contato com o Senar-PR em Toledo, pelo telefone (45) 9-9972-3959.