Nesta quarta-feira (8/03), o Sindicato Rural de Toledo recebe um grupo de associadas para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é da equipe de colaboradoras da entidade em parceria com a Comissão de Mulheres. As atividades começam às 15h.
Chamado de “Floresça no seu lar”, o encontro tem o propósito de valorizar a presença feminina no seio familiar e na propriedade rural. O Sindicato quer oferecer nesta tarde um pouco de descontração para estas mulheres que são muito dedicadas às atividades domésticas e aos cuidados com a família, bem como protagonistas nas diferentes atividades do agronegócio. Por isso mesmo, a programação contempla dicas práticas para o dia a dia nos cuidados com a saúde.
Outro momento pensado com muito carinho para as mulheres é a valorização do lar como espaço de acolhida e recepção de familiares e amigos. Elas já sabem fazer pratos caprichados, com sabores incríveis e muito bem preparados, mas a forma de apresentação dessas delícias pode oferecer uma nova experiência a quem compartilha dos momentos especiais das refeições.
Por isso, a Maria Doroti Finizus, a Dorô Mesa Posta, traz sua expertise na preparação desses ambientes para compartilhar com as associadas do Sindicato Rural de Toledo. “É possível surpreender com a preparação do ambiente, produzindo uma mesa requintada com aquilo que, muitas vezes, se tem em casa e é possível usar a criatividade para colocar aquele algo a mais na recepção de quem gostamos. Vamos mostrar como é possível tornar esse momento agradável à uma família ou amigos. Por meio de uma decoração, você pode transmitir esse amor”, diz.
Para Gládis Knebel Schneider, coordenadora da Comissão de Mulheres, esta iniciativa desenvolvida pelo Sindicato, é uma maneira de homenagear aquelas que contribuem decisivamente para o sucesso do agronegócio. “Cada mulher realiza muitas atividades no dia a dia, e este evento é para que elas tirem um tempo para si. Será uma tarde bem proveitosa, com toda certeza”, comenta.
O encontro “Floresça no seu lar” acontece no mesmo momento em que o Sindicato Rural de Toledo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR) dão início às atividades de uma nova turma de participantes do Programa “Mulher Atual”, treinamento de referência do Sistema Fape/Senar-PR e Confederação da Agricultura (CNA) que tem transformado a realidade no campo por meio do protagonismo feminino.