Sindicato Rural de Toledo prepara extensão de base em Ouro Verde do Oeste
 
publicado em: 28/10/2024
 

O prefeito de Ouro Verde do Oeste, Lucian Dierings (Gugu), entregou em mãos ao presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri, um ofício da Prefeitura em que solicita extensão de base do Sindicato Rural em seu município.

No documento, o prefeito justifica a solicitação tendo em vista que Ouro Verde do Oeste “é altamente fomentado pelo setor rural, e diante disso, cada vez mais os produtores necessitam de atenção e auxílio para garantir a continuidade da produção”.

Ele menciona que, deste modo, após diálogo com produtores rurais ouroverdenses, “evidenciou-se que, com a inclusão de extensão de base do Sindicato Rural Patronal de Toledo no município, será possível a realização de atendimentos de demandas do agro de forma mais direta”. Gafuri assinou recebimento do ofício na sede do Sindicato em Toledo e cumprimentou o prefeito pela decisão. “O Sindicato Rural de Toledo sempre atuou em prol dos produtores rurais associados que são de Ouro Verde do Oeste. Com a formalização da extensão de base, podemos ter uma atuação ainda melhor em prol do agronegócio da região”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Toledo.

Para concretizar a criação da extensão de base, o rito legal prevê ainda a manifestação da Câmara de Vereadores em apoio ao tema. Também serão realizadas uma assembleia com produtores rurais em Ouro Verde do Oeste e outra assembleia em Toledo com os associados. Cumpridas essas etapas, o processo segue para a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), visando a formalização da extensão.

Atualmente, 46 produtores rurais de Ouro Verde do Oeste já são associados do Sindicato Rural de Toledo, os quais já aproveitam diversos serviços disponíveis e benefícios, como planos de saúde e de telefonia, assessorias ambiental e contábil, cursos, treinamentos e qualificações do Senar-PR, descontos em compras de produtos e serviços de empresas parceiras da entidade. Além disso, o associado participa da elaboração da convenção coletiva de trabalho que o sistema patronal negocia com a classe trabalhadora e reverte em segurança jurídica nas contratações que acontecem no campo. Uma vez associado ao Sindicato Rural Patronal, o empregador rural integra o Sistema Faep/Senar-PR.