O Sindicato Rural de Toledo segue nesta quinta-feira (3/10), com a consultoria especializada em vista do Plano de Ação que faz parte do Projeto Sindicato Rural Protagonista. A reunião para tratar do assunto será on-line, a partir das 19h, destinada para a diretoria da entidade que representa a classe empregadora rural.
O projeto faz parte das iniciativas do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS), desenvolvido pelo Sistema Faep/Senar-PR, e é incentivado pela Comissão Estadual de Mulheres da Faep (CEMF). Em Toledo, o Sindicato Rural aderiu ao Projeto que tem o propósito de fortalecer a representatividade política dos produtores rurais, desenvolver novos líderes no campo e tornar ainda mais significativo o protagonismo dos Sindicatos Rurais do Paraná em suas comunidades. Isso porque, foi identificado que em algumas cidades havia esta carência.
A história do Sindicato Rural Patronal de Toledo, ao longo de seus 57 anos de atuação, registra ações responsáveis e decisivas em defesa dos interesses dos produtores rurais. Estas ações integradas, sempre com apoio da classe empregadora, têm encontrado respaldo necessário nas relações institucionais, com outras entidades e governos. “Dentro dos propósitos do Projeto Sindicato Protagonista, entendemos que esse Plano de Ação vai fortalecer as ações do nosso Sindicato e, consequentemente, a representatividade do produtor rural”, avalia Nelson Gafuri, presidente do Sindicato Rural de Toledo.
Após esta etapa com o trabalho da consultoria, o Plano de Ação será encaminhado para validação junto à Faep, observando os critérios contidos em regulamento. Em seguida, entra a fase de execução das ações planejadas até o prazo limite contido no regulamento, com apoio da consultoria. Conforme o calendário, até junho de 2025, acontecerá o reconhecimento do Sindicato/comissão das mulheres com o selo Sindicato Protagonista.