A Reforma Tributária traz reflexos no Planejamento Sucessório? Saiba mais neste dia 22
 
publicado em: 20/08/2024
 

Você sabe quais são os impactos da Reforma Tributária na sucessão familiar da propriedade rural? As mais recentes mudanças na legislação geram impactos diretos naqueles que, eventualmente, não estiverem devidamente informados e prevenidos.

É com esse objetivo que o Sindicato Rural de Toledo e a Comissão de Mulheres requisitaram a palestra “Planejamento Sucessório: Legado Preservado”. O advogado William Júlio de Oliveira conduzirá este encontro com produtores rurais neste dia 22 de agosto, no auditório do Sindicato Rural de Toledo, às 19h30.

Oliveira destaca que a Reforma Tributária impacta diretamente o público do campo, pois houve mudanças na legislação, dentre as quais a Regra da Progressividade do ITCMD (Imposto Transmissão Causa Mortis e Doação).

Devido a essas alterações, que incluem a perspectiva de aumento da alíquota para 8%, é que o especialista apresenta o assunto como uma necessidade de conhecimento por parte do produtor rural. “A palestra é uma oportunidade de conhecer uma forma diferente da abordagem sobre esse importante tema que leva em consideração os aspectos particulares de cada família e as informações mais atuais sobre o Planejamento Sucessório no Agronegócio”, salienta.

O Sindicato Rural Patronal de Toledo tem percebido a necessidade deste tipo de informação aos seus associados, uma vez que é recorrente nas rodas de conversa falar sobre o patrimônio construído, a continuidade dos negócios e o interesse das novas gerações.

Oliveira abordará essencialmente os tipos de Planejamento Sucessório (patrimonial e na atividade) e quais as ferramentas disponíveis para fazer a transição em vida de uma geração para outra, com destaque para doação com usufruto, protocolo familiar e principalmente a holding rural.

A palestra é gratuita, mas os interessados são convidados a entregar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas pela Comissão de Mulheres a uma entidade assistencial.