Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Toledo faz memória de ações e projeta maior participação
 
publicado em: 29/07/2024
 

A nova gestão da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Toledo promoveu seu primeiro encontro. Realizado no auditório da entidade que representa os empregadores rurais, o momento das mulheres fez memória das atividades e iniciativas, bem como projetou o convite à participação das produtoras rurais, pois a Comissão está de portas abertas para receber aquelas que atuam no campo.

O objetivo da Comissão é ser um ponto de referência das produtoras rurais no debate de suas demandas e, com isso, fortalecer a presença da mulher do campo nos espaços de decisões. Outra meta da Comissão de Mulheres é estimular o protagonismo feminino no Sindicato Rural Patronal. “As mulheres sempre têm muito a contribuir e nós queremos que elas venham, participem com ideias e estejam junto conosco pelo bem do agronegócio”, salienta o presidente do Sindicato Rural Patronal, Nelson Gafuri.

O encontro das mulheres, realizado no dia 26 de julho, contou com uma breve exposição da cooperativa Cresol, que apresentou possibilidades de crédito para o empreendedorismo feminino no campo. Mas o destaque ficou por conta da presença de Gislaine Peruzzo, ex-colaboradora do Sindicato Rural, que juntamente com o ex-presidente do Sindicato, Nelson Paludo, deram os primeiros passos na mobilização de mulheres para seu agrupamento no Sindicato Rural.

Ao longo da programação, a coordenadora da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Toledo, Noelir Kolling, salientou a importância da presença das produtoras rurais no encontro, reforçou os objetivos da Comissão e frisou o convite para que elas participem ativamente e convidem suas vizinhas a fazer o mesmo.