Sindicato Rural de Toledo traz agricultor para contar sua experiência com a adoção do plantio direto e outras práticas conservacionistas
Na ponta do lápis, quais são as vantagens das práticas conservacionistas na agricultura? O solo responde ao que as plantas precisam para produzir? Qual é o tipo de investimento a ser feito e, principalmente, está ao alcance de quem trabalha no campo?
As respostas a essas e tantas outras perguntas estarão no estande do Sindicato Rural de Toledo durante o Inovameat 2024, evento de inovação na produção de proteína animal que será realizado no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
A proposta da diretoria do Sindicato Rural é oferecer aos associados e demais interessados dois momentos de conversa de produtor para produtor. Para isso, está confirmada a presença do agricultor Vilson Wickert, de Serranópolis do Iguaçu, que tem se destacado na obtenção de resultados com práticas diferenciadas de condução da lavoura.
Wickert tem uma propriedade familiar no município que fica a 110 quilômetros de Toledo, nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu. Ele já foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente no seu município e, enquanto esteve no governo, incentivou demais produtores em cursos de capacitação sobre a cobertura vegetal, preservação dos nutrientes do solo e a capacidade de resposta a essas práticas. Na safra 2022/2023, ele obteve a média de 170 sc/alqueire de soja, com o grande diferencial: a redução de custos.
MARQUE NA SUA AGENDA
Os segredos da lavoura com a adoção do plantio direto que alcança boas produtividades é o que Wickert vai falar com produtores rurais no estande do Sindicato Rural de Toledo, durante o Inovameat 2024. A conversa de produtor para produtor será no dia 2 de abril (terça-feira) em dois momentos: das 9h30 às 10h30 e das 16h30 às 17h30. Prestigie. O evento é gratuito!
Wickert também estará participando do 11º Encontro de Plantio Direto, que será realizado em paralelo ao Inovameat no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
..................
Foto: IDR/PR – Divulgação