NELSON Paludo: memórias e o legado de um líder do agronegócio
 
publicado em: 05/07/2022
 

Nesta terça-feira (5/07), o Sindicato Rural de Toledo faz memória de um grande líder do agronegócio: Nelson Natalino Paludo. Completa-se 1 ano de seu falecimento. Permanecem as boas lembranças do tempo em que se dedicou pela entidade e do legado que deixou em defesa da classe de produtores.

O Sindicato Rural Patronal tem seus 55 anos de fundação, sendo que dos quais pelos 20 anos foi comandado por Paludo e demais produtores que compuseram as diretorias ao longo destes anos. Reunindo os melhores propósitos na busca pelo fortalecimento da classe, promoveram iniciativas que formaram as bases de desenvolvimento no período.

“O Paludo foi presidente do Sindicato quando tinha 45 anos de idade; estava com 'a bola toda', começou com vontade. Ele foi excelente para o Sindicato pelo trabalho que realizou. Dar continuidade ao seu trabalho fica até fácil para esta nova diretoria porque a entidade já estava bem organizada por ele”, comenta o atual presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri.

Neste contexto de organização, a entidade tem fortalecido sua presença junto às comunidades rurais e também perante a sociedade, por meio de participação nos conselhos representativos e em demais instituições. No atendimento aos produtores, o legado se consolida no rol de serviços prestados que contribuem ao pleno desenvolvimento dos negócios de cada associado.

“Toledo é o hoje o primeiro lugar na produção de alimentos, ocupando o topo no ranking do Valor Bruto da Produção Agropecuária. Isso se deve ao trabalho dos produtores que começaram a história do município, mas também pela organização e presença do Sindicato Rural que com suas diretorias trabalharam com este objetivo”, complementa o presidente do Sindicato, Nelson Gafuri.

Por conta disso, a história de vida de Paludo e sua participação no Sindicato Rural de Toledo é uma referência a seguir em frente pelo associativismo dos produtores rurais.

Saudades sim, tristeza não!