A Associação de Produtores de Leite de Toledo e Região (Aproltol) promove nesta sexta-feira (3), reunião para debater estratégias de ações visando a permanência do pecuarista na atividade. Um dos assuntos é a legislação que trata da obrigatoriedade da empresa de beneficiamento e comércio de laticínios informar ao produtor de leite o preço pago pelo litro do produto até o dia 25 do mês anterior à entrega. Trata-se de uma informação necessária para o planejamento da atividade.
A reunião desta sexta-feira, às 14h, será no formato presencial e on-line. A Aproltol recebe apoio do Sindicato Rural de Toledo que ofereceu seu ambiente para esta finalidade. Os demais participarão da reunião diretamente de suas regiões paranaenses com possibilidade de interação com os demais membros desta tão importante classe econômica.
O presidente da Aproltol, Saul Zeuckner, defende a necessidade do debate para que os pecuaristas tenham previsibilidade quanto ao valor do produto e assim possam calcular a rentabilidade da atividade, uma vez que os custos voltam a pressionar a pecuária leiteira. A entidade quer fortalecer o diálogo entre os produtores, visando colher opiniões e sugestões, mas também com a indústria para que a produção de leite tenha sustentabilidade econômica.
Foto: Wirestock - br.freepik.com