A genética dos animais será um fator decisivo na produção de proteína animal? A sustentabilidade ambiental exercerá influência nos negócios futuros? O produtor rural de Toledo está preparado para encarar esses desafios?
A capital do agronegócio do Paraná já começa a elaborar as propostas de temas para o Inova Meat, evento que está sendo organizado para o período de 31 de março a 2 de abril com o objetivo de promover a inovação na produção de proteína animal. A programação quer envolver agricultores, pecuaristas, técnicos, agroindústrias, cooperativas, universidades e demais membros desta cadeia produtiva que gera receita no campo e na cidade.
O Sindicato Rural Patronal de Toledo e parceiros estudam temas possíveis de serem debatidos, como por exemplo: mão de obra e automação; nutrição animal; tendências de consumo; internet das coisas no agronegócio; genética; energias renováveis; agenda ambiental e produção, entre outros.
O presidente do Sindicato Rural, Nelson Gafuri, recebeu os participantes para o encontro que contou com a presença da Associação dos Avicultores do Oeste do Paraná (Aaviopar), Agrolíder, Clube do Milho, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR), BRF e consultores da área jurídica e ambiental.
O Inova Meat está sendo organizado pelo Sindicato Rural Patronal e Associação Comercial e Empresarial de Toledo e prevê a realização de feira, mini-cursos, oficinas, rodada de negócios e palestra principal na abertura do evento.