Foto: Assessoria de Imprensa/Acit
É inconteste a representatividade do agronegócio para o Município de Toledo, tanto no volume de produção, que implica em R$ 4,3 bilhões de movimentação econômica “dentro da porteira”, quanto na repercussão aos demais elos da cadeia produtiva dos diferentes segmentos. Neste cenário que une campo e cidade em efeitos positivos para a geração de negócios e processos de inovação, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Toledo, Nelson Gafuri, foi convidado, aceitou e passa a integrar a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial (Acit). Assim, o agricultor foi eleito Diretor de Agronegócio na nova diretoria da entidade para a gestão 2024/2025 que está sob a presidência do corretor Cristiano Dall’oglio da Rocha.
A presença de Gafuri na diretoria da Acit é mostra da parceria harmônica sustentada por um diálogo respeitoso e saudável ao aprimoramento dos negócios. O convite a integrar esta diretora se traduz no reconhecimento da liderança exercida em prol do desenvolvimento econômico de Toledo. Por meio de ação conjunta, por exemplo, acontece o Inovameat em abril, um evento que aproxima o setor produtivo às tendências e projeções futuras das cadeias produtivas de aves, suínos, peixes e leite que pautam os empreendimentos agropecuários do Oeste Paranaense. O evento tem apoio da Prefeitura de Toledo.
Por fim, cabe destacar que o Sindicato Rural Patronal de Toledo tem grande parcela de contribuição com este cenário próspero, uma vez que integra o Sistema Fae/Senar-PR por meio do qual são ofertados gratuitamente cursos, treinamentos e demais atividades de qualificação que impactam positivamente no agronegócio. Além disso, é uma constante a busca por inovações que tragam benefícios na rentabilidade dos segmentos do agro local.