Nelson Paludo foi vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Paraná e presidente do Sindicato Rural de Toledo.
Nelson Paludo Foto: Federação da Agricultura do Estado do Paraná/ Divulgação
Conhecido pelo trabalho como vice-presidente Federação da Agricultura e Pecuária do Paraná (Faep) e como presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Paludo faleceu em julho, aos 65 anos, por complicações da Covid-19. Na Abertura Nacional do Plantio de Soja 2021/2022, a liderança rural do Paraná foi homenageada pelos serviços prestados e importância para o setor.
“Um homem que dedicou a sua vida ao ser humano vizinho, às outras pessoas. Todo dia o Paludo tinha a ideia de fazer algo para melhorar a sua volta. Uma pessoa ímpar. Desde a fundação da Aprosoja-PR, da qual ele ajudou a fundar, ele foi sempre um parceiro incondicional. Ensinou o caminho do bem”, declarou José Sismeiro, ex-presidente da Aprosoja Paraná.
“Ele foi, mas deixou coisas grandes, que demonstram como devemos seguir nesse mundo. Quem o conheceu sabe que essa singela homenagem é pra mostrar toda a sua importância para o Brasil. Sempre com novas ideias e inovações no campo. Essa é uma simples homenagem para alguém que foi tão grande para o Brasil”, enfatizou Sismeiro.