Ano começa com força total na colheita da soja 2023/2024
 
publicado em: 07/01/2024
 

A primeira semana de 2024 começou com força total na agricultura de Toledo. São mais de 70 mil hectares cultivados com soja e diversas áreas estão agora na fase de colheita. O tempo firme auxilia na agilidade do recolhimento dos grãos e a expectativa é de boas produtividades.

É o que espera o produtor rural Nestor Heck que conduz uma das três colheitadeiras numa área localizada na Linha Tapuí. “Acho que vai dar uma média de 160 sacas por alqueire”, diz. Ele está contente com esta safra de soja que, segundo afirma, não deu muito trabalho como em anos anteriores. O plantio foi feito no dia 11 de setembro de 2023 e os tratos culturais foram realizados dentro do esperado. “Herbicida funcionou, não deu doenças e nem muito percevejo. Foi mais fácil conduzir”, acrescenta.

Entretanto, a expectativa agora está na comercialização tendo em vista que, na relação de troca, os insumos até custaram um pouco menos, porém o preço dos grãos caiu ainda mais. Isso pode interferir na rentabilidade da safra 2023/2024.

Embora esses fatores que são possíveis de uma safra para a outra, Nestor Heck destaca a satisfação de ser agricultor. “Sempre fui e me sinto realizado sendo agricultor”, finaliza com um sorriso no rosto e um sinal de positivo a todos aqueles que fazem o agronegócio acontecer com pleno sucesso em Toledo e no Brasil.

 

Veja o ritmo forte da colheita da soja em Toledo.

Clique aqui: Sindicato Rural de Toledo (Facebook)