Carta Constitutiva é aval para início dos trabalhos do Conseg Rural
 
publicado em: 19/10/2023
 

Com o juramento público prestado, os membros do Conselho de Segurança Rural de Toledo receberam das mãos do coordenador estadual dos Conselhos de Segurança, coronel Chehade Elias Geha, o documento chamado de Carta Constitutiva. Guardadas as devidas proporções, é praticamente a “certidão de nascimento” do Conseg Rural de Toledo que elegeu sua primeira diretoria em 15 de agosto deste ano, na sede do Sindicato Rural Patronal.

O coronel Chehade destacou as atuações preventivas em segurança que devem contar com a participação proativa da sociedade. “Segurança pública nem sempre está nas forças de segurança. Ela precisa se vista de forma horizontal”, disse ao pedir persistência dos conselheiros nas reuniões. “Segurança pública é um se preocupar com o outro”, frisou.

Wellington Trajano Donadel, presidente do Conseg Rural de Toledo, destacou que a missão está dada a todos os conselheiros e confirmou projetos para buscar a participação dos produtores rurais nas reuniões. Não é só a presença da polícia que melhora a segurança pública. É um conjunto de ações, algo muito grande e complexo que nós vamos tentar ajudar por meio de reuniões com a comunidade e com as forças de segurança. O Conseg Rural vai realizar reuniões nas comunidades e pedimos desde já a presença dos moradores. Será a oportunidade de reclamar e propor soluções para situações pontuais e principalmente coletivas”, afirmou. Trajano destacou que toda a diretoria é composta por voluntários que estão dispostos nessa busca de segurança no campo.